FORMAÇÃO

– Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Minas Gerais – EA-UFMG;
– Curso de 3D Studio max na “École Professionnelle Supérieure d’Arts graphiques et d’Architecture de la Ville de Paris” – EPSAA Paris/France
– Cursos e workshops de Empreendedorismo na Arquitetura

 

CONHECIMENTO DE SOFTWARES

– Google SketchUp – modelagem 3D;
– 3D Studio Max – modelagem 3D;
– V-ray para Sketchup e  para 3Ds Max – renderizações de alto nível realístico;
– Adobe Photoshop – edição e criação de imagens;
– Adobe  Illustrator – design gráfico e diagramação;
– Adobe Flash – animações, mídias, websites;
– Adobe InDesign – diagramação.
– AutoCad – desenho técnico 2D;

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

 2011/02 – atual: Arquiteta e Designer 3D – Belo Horizonte/MG (Miriarq3d – empresa própria)
_Projetos de arquitetura, Design de Interiores, Projetos de fachada, Maquete Eletrônica 3D, plantas humanizadas, tour interativo 360º, fotomontagens, diagramação de banners, folders, outdoors, etc.
.
2014: Dávila Arquitetura – Belo Horizonte/MG (arquiteta no DPI – Departamento de Produção de Imagens)
_Modelagem 3D e Pós-produção de imagens/fotos em Photoshop.
.
2010/02 – 2011/01: Guerin et Pedroza Architectes – Paris/França (estágio)
_Acompanhamento dos arquitetos (aprox. 20 arquitetos chefes de projetos e auxiliares) com a produção de maquetes eletrônicas 3D de todos os projetos realizados pela agência nas diferentes fases: desde a concepção até a realização. Estudos de projetos, revestimentos e fachadas.
Produção gráfica: Modelagem 3D, renderização, desenho técnico, fotoinserções, cortes humanizados e fotomontagens para concursos, projetos de médio e grande porte como centros comerciais, residenciais sociais e urbanismo e projetos de pequeno porte como design de interiores e mobiliário.
.
2009/01 – 2010/02: Ópera Studio – Belo Horizonte/MG (estágio)
_Modelagem 3D, render, plantas humanizadas e pós-produção de imagens em Photoshop. Pesquisa em interatividade com desenvolvimento de um protótipo de uma mesa multitouch incluindo sua programação. Design e programação de website com animações em Flash.
.
2007/01 – 2008/02 – Monitoria da disciplina Informática aplicada à Arquitetura no Programa de Monitoria de Graduação – Área de instrumentação para o projeto, Escola de Arquitetura/UFMG – Departamento de Projetos/ Laboratório Gráfico para Experimentação Arquitetônica (LAGEAR).
_Elaboração e ministração de workshops (aulas extra-classe) dos softwares em estudo (Sketchup, Photoshop, Adobe Director, Dreamweaver, Flash, Processing) e circuitos eletrônicos básicos interativos. Atendimento aos alunos, elaboração de apostilas didáticas, cartazes de divulgação de eventos e atividades, atividades típicas docentes. Experiência de dois anos no uso e manutenção (software) de computadores Macintosh.
.
2007/2 – 2008/1: Desenho técnico em AutoCad dos documentos da Adequação de Infra-Estrutura de TI das Agências do Banco Bradesco – Região metropolitana de Belo Horizonte
_Levantamento e atualização do layout das plantas baixas das agências (As Built), Diagramas Unifilares dos quadros elétricos e Plano de face dos Racks

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

– Workshop: Empreendedorismo na Arquitetura
– Curso de Aprovação de Projetos na PBH
– Participação na Instalação arquitetônica Polyphilo, no 39º Festival de Inverno da UFMG em Diamantina e na Casa do Baile, Belo Horizonte.
– Monitora da oficina “Imagem, Lugar de Diálogo Entre Corpo e Espaço”, do prof. Dr. José dos Santos Cabral Filho no 40º Festival de Inverno da UFMG em Diamantina.
– Oficina: Figuras retórico musicais no 40º Festival de Inverno da UFMG em Diamantina.
– Oficina: Mídias Locativas, Produzindo arte digital com celulares – Projeto Walkingtools no 41º Festival de Inverno da UFMG em Diamantina.
– Representante da Escola de Arquitetura na Mostra das Profissões UFMG rm 2007 e 2008;
– Exposição na Semana da graduação UFMG em 2007 e 2008.
– Debates Intinerantes – Territórios recombinantes: Arte e tecnologia: Debates e apresentação de portfólio – Museu de Arte da Pampulha – Pampulha/BH – 2008.
– Participação no SIANA (Semana Internacional de Artes Digitais e Alternativas): Instalação “Poliphilo Tangível” – Uma junção entre o CLI e o Livro Polyphilo – Palácio das Artes/Belo Horizonte.
– Desenvolvimento e programação do sistema da performance interativa na exposição “Linha e Gesto” de Maria Helena Andrés – Palácio das Artes/Belo Horizonte
PREMIAÇÕES
– Festival nacional Conexões Tecnológicas – São Paulo/SP – Menção Honrosa com o projeto CLI (Controle Líquido de Interface) – design de interfaces. O CLI ficou entre os dez projetos universitários selecionados em todo o Brasil.
– Menção Honrosa por destaque na Monitoria de Graduação na XI Semana da Graduação, em 2007.
– Classificação na categoria “trabalhos de relevância acadêmica” na XII Semana da Graduação, 2008, com os trabalhos desenvolvidos na Monitoria de Graduação.

Imagens 3D Produzidas até 02/2017

Anos de Experiência

Clientes

Projetos e Reformas